Inner Circle (Movimento Músical)

Image

Inner Circle é o nome de uma gravadora e um grupo de músicos que formaram uma organização anticristã na Noruega, Mais conhecido como Inner Circle, o grupo ainda era chamado de Black Circle e Svarte Sirkel significam círculo negro,  em inglês e em norueguês), enquanto alguns jornalistas usaram o nome de Black Metal Mafia para identificar o grupo. O Inner Circle é conhecido por numerosos crimes e danos a instituições cristãs, intimidação com outros grupos musicais e alguns homicídios no início dos anos 90. Os ideais do grupo se baseavam em referências a satanismo, isolacionismo, paganismo nórdico e superioridade racial. A componente satânica, que era a ideologia predominante, não era inspirada em Anton LaVey, mas sim em um satanismo teísta.

As origens do Inner Circle começam quando Euronymous, guitarrista e fundador do Mayhem abriu uma loja de discos chamada Helvete , no início dos anos 90 em Oslo. O local foi muitas vezes utilizado como ponto de encontro e sede de festas, fazendo com que seus frequentadores se definissem como pertencentes a um Inner Circle. Além do Euronymous, que era conhecido como um grande orador, o grupo em pouco tempo ganhou vários frequentadores, com muitos deles pertencentes a outras bandas de Black Metal, como Emperor, Dissection e Darkthrone, Jørn do Hades e Varg Vikernes do Burzum estavam entre os membros mais importantes.

Até 1992, 52 igrejas foram queimadas, mais de 15000 tumbas foram profanadas e pixadas com símbolos satanistas. Alguns objetos sacros foram levados como troféus para decorar a Helvete.Entre as estruturas religiosas destruídas, uma das mais conhecidas era a Igreja de madeira de Fantoft, que foi consumida pelas chamas em 6 de junho de 1992 por Vikernes. Uma foto da igreja completamente destruída foi usada na capa de Aske, EP do Burzum.Image

Os alvos do Inner Circle eram até grupos de Heavy Metal e outros estílos considerados incoerêntes e que seguiam determinadas modas musicais.

Outra ameaças ocorreram a grupos como Paradise Lost e Deicide. No caso do primeiro, o resultado foi a destruição do ônibus durante um tour do grupo a Oslo. No caso da segunda banda, durante um show, uma bomba explodiu durante a apresentação do Therion, mas descobriu-se que o alvo era o Deicide.

Na minha opinião, Foi um movimento que por mais que tivesse fundamentos, caminhou para algo muito superficial, Eles poderiam ter lutado contra o cristianismo pela cultura nórdica, mas a base passou para o Egocentrismo nacional e racial, além que para mim, fora apenas uma revolta de meninos bobos.

Anúncios

4 pensamentos sobre “Inner Circle (Movimento Músical)

    • Olá!
      Sim, sabemos que Deicide era uma banda americana, mas o atentado aconteceu contra eles sim, provavelmente por usarem o satanismo não como uma ideologia real, mas como jogada de marketing, acredito que seja por isso, mas não tenho certeza sobre as afirmações do texto, já que em sua maioria são pegas na internet, o que quase não tem nenhuma veracidade, enfim, obrigado pelo comentario 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s