Misantropia – A aversão ao sentimento mais obvio do ser humano.

Image

Misantropia, como todos sabem, é aversão  ao ser humano no geral, também pode tender para a desconfiança e antipatizar com outras pessoas.

Mas como podemos ser Misantropicos se o ser humano é um animal carente? de amor, atenção, e do calor humano no geral, como poderiamos ser misantropicos se o nossos seres criados para viverem em sociedade, em um grupo e etc.

Para mim, a misantropia é apenas a antipatização de um individuo com os restantes, não conseguir se adaptar corretamente e todos os outros sintomas de uma pessoa antissocial.

Image

Anúncios

3 pensamentos sobre “Misantropia – A aversão ao sentimento mais obvio do ser humano.

  1. Cada ser age, pensa e vive de maneira distinta uma da outra. besteira, ao meu ver, é achar que seu ponto de vista pode mudar a realidade e essência, tão quanto a opção desse ou daquele de querer ou não se relacionar com outros seres da mesma espécie. Pensando ainda mais que estamos falando da pior e mais repugnante das espécies, que são os seres humanos… seres capazes de raciocinar os mais complexos meios de se poder fazer o mal para seus membros de espécie, tanto de forma física,como psicologicamente… Eu particularmente, admiro as pessoas misantropas, pois essas são incógnitas na sociedade… são pessoas que não estão aqui na web agora, nem estão nos bares vibrando com o gol na tela ou o rabo da menina que entra pra comprar bala. São pessoas que não se enquadram no perfil de exclusos da sociedade, pois a sociedade sim é dada por ele como exclusão ! Misantropia é um único senso! O senso de poder se gerir, auto gestão por opção… quem souber interpretar, certamente verá que é uma das mais belas das filosofias de vida !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s