Immortal – All Shall Fall

Esses dias eu me peguei pensando em como fazia tempo que não escutava Black Metal, muito tempo mesmo, então eu decidi que iria escutar os álbuns mais recentes das bandas que acompanho a um tempo, então foi atrás do álbum All Shall Fall em boa qualidade no youtube, me surpreendi, pode ter certeza de que não foram poucas críticas que vi sobre este álbum, um álbum é maravilhoso, muito bem produzido. Mas vejamos, estilos como punk, black metal, grindcore e variados tendem a ter uma mixagem e gravação altamente podre. E este álbum simplesmente tem um processo de produção im-pe-cá-vel.
É claro que para os fãs fieis de Pure Holocaust, Diabolical Fullmoon Mysticism e até o Blizzard Beasts que pessoalmente me agrada muito, não é algo que vá fazê-los bater palmas de pé.

Image

Mas ai vem a questão que queria tocar, a qualidade na produção muda o estilo da música?

Sim, de certa forma

Afinal uma das percepções do bm é exatamente o anti-comercial, o desagradável, basicamente uma música em protesto, isso pelos olhos dos mais extremos
 

Mas eu não acho, sinceramente. Se eu considero Venom bm, vou considerar esse álbum também, mas uma coisa que me deixou com bastante dúvidas sobre este álbum é a guitarra, muito bem trabalhada por sinal, que lembra algo “alegre”, não remete aquela escuridão tão conhecida do Bm.
É meio difícil aceitar isso em um estilo tão inflexível como o Black metal, que assim como os fãs, cobram pureza total na música que carrega esse estigma de gênero, eu sou flexível o bastante para aceitar que mudanças não condizem com baixa na qualidade do que eles propõem, eu particularmente gostei muito desse albúm mas convenho que para o black metal pode ser deixa um pouco infalso, mas para o metal extremo em si, é uma obra magnifica, que eu particulamente, adorei do começo ao fim.

Image

Deixe um comentário

