Seeds Of Iblis – Representatividade de um estilo (verdadeiramente) perigoso.

seeds of iblis

A Islamofobia, que é descrita como o sentimento de ódio e repudio ao Islã, não se limita apenas há alguns grupos mais radicais do ocidente, mas também de um movimento tímido de origem Iraquiana. A banda Seeds Of Iblis, que se auto- intitula a “New Wave” do Black metal anti-islamismo oriunda do Oriente Médio.

Quase nenhum artista do movimento do BM ariscaria sua vida pela representatividade musical, o que o SOI faz, e faz muito bem. Musicalmente, a banda possui uma estruturação musical de qualidade, mantendo o padrão classicista do Black metal oitentista, e citado como referência, entre inúmeras bandas, Darkthrone e Mayhem. por mais que na entrevista em que tirei essas informações seja citado a diferenciação nas letras das músicas de SOI em relação ao Black Metal clássico, eu não acho um fato relevante.

Por mais que teoricamente o Islã não seja uma religião tão opressiva quanto é em pauta, isso não basta pra defender e não generalizar aquilo que está sendo praticado. Eu pessoalmente acho o Islã um câncer, assim como acho o cristianismo, e por mais que o cristianismo seja o principal assunto das bandas de black metal, qual a atual ameaça social que vivemos atualmente? O Isis, o Boko Haram e outras tantas entidades terroristas oriundas da religião Islâmica.

Talvez cantar sobre o Cristianismo dê mais dinheiro, e é consideravelmente bem mais seguro 😀

Uma música ideológica canta sobre a realidade vivida, em confronto com o opressor. O que o SOI faz é de extrema qualidade, além de ser uma banda com membros extremamente reais em suas convicções e corajosos, até meio louco. A composição da banda, até onde li, é feita por dois homens e duas mulheres. Foda né não?

É isso galera, apoiem o Underground!

Aqui é a entrevista: http://hardetekst.blogspot.com.br/2012/03/interview-en-seeds-of-iblis.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s